"A cozinha é o mundo mais fascinante da casa, o mais coletivo. Um espaço que reúne sobrevivência, prazer, refinamento e civilização." (Nélida Piñon)

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Wassabi


Quando vou à Liberdade (bairro Oriental de São Paulo) me acabo (no bom sentido, claro!).....faço questão de entrar em todas as lojinhas e garimpar sabores diferentes...mas um deles resiste e insiste em entrar nas minhas sacolas...o Wassabi, seja na forma de pó, pasta e agora o salgadinho, que me foi apresentado pela primeira vez pelo Sacha, grande empresário do ramo hoteleiro no litoral norte.

Trata-se de umas bolinhas feitas com ervilhas e na forma de ervilhas, com muito wassabi. Muito ardidos, muito saborosos....
Usei minha receita de Biscoitinhos de Pimenta e testei com wassabi em pó, e descobri (infelizmente nem todas as experiências dão certo!) que a alta temperatura do forno "destrói" a ardência dele. Não ficou com gosto de nada.

Benefícios do Wasabi: Rica em Vitamina C, é anti-bacteriana, anti-séptica, previne cáries, estimula a secreção de saliva e colabora com a digestão.

E é um descongestionante nasal de primeira!!!



3 comentários:

  1. Tânia, eu não consigo gostar de peixes, mariscos, frutos do mar, e culinária japonesa. Agora que vou cursar gastronomia acho que vou sofrer um pouco. Já tentei, sempre dou umas garfadas no prato de amigos, experimentando sabores, mas simplesmente não desce... Vou continuar na minha luta de aprender a comer peixe. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Sou absolutamente enlouquecida por estas ervilhas com wasabi. inclusive hoje comprei uma latinha na lojinha asiática aqui perto.

    ResponderExcluir
  3. Oi..estava buscando informações sobre as funções antisépticas do Wasabe e acabei encontrando seu site. Muito interessante. Me indicaram comprar um tubinho de wasabe e aplicar nos alimentos que eu suspeite da higiene, uma vez que estou indo prá India sessa tarde! Será que faz sentido o uso dessa maneira? Vc sabe algo? Eu não gosto do sabor não. Tenho medo que ao invés de evitar problemas possa me trazer outros, por serassim tão forte e eu não apreciar o sabor. Se puder me responder, eu agradeço. Sucesso prá vc!

    ResponderExcluir