"A cozinha é o mundo mais fascinante da casa, o mais coletivo. Um espaço que reúne sobrevivência, prazer, refinamento e civilização." (Nélida Piñon)

sábado, 29 de maio de 2010

Bolo de Flocão de Milho com Coco

http:zakuskas.blogspot.com
Minha mãe me deu um pacote de flocão de milho (para mim novidade porque eu nunca havia experimentado - aliás nunca tinha sequer reparado na prateleira do supermercado) e me sugeriu que fizesse o bolo que estava impresso no verso da embalagem. Ela comeu na casa de uma amiga e amou.
Um final de tarde fria, lembrei do pacote de flocão que estava na despensa e resolvi botar a prova....e vou dizer que é o bolo de milho mais delicioso que já comi. Fica muito fofo, mesmo não indo nadinha de farinha de trigo! Por minha conta coloquei sementes de erva-doce.
Experimentem.. rende um bolo grande e para acompanhar o café da manhã ou da tarde é perfeito!

http:zakuskas.blogspot.com

2 xícaras (chá) de flocão de milho
2 xícaras (chá) de leite
1 1/2 xícara (chá) açúcar
1/2 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de coco ralado
3 ovos
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
http:zakuskas.blogspot.com
Em uma panela, misture o flocão de milho, o leite, o açúcar e o óleo. Leve ao fogo por 5 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar. Quando já estiver frio, junte o coco, as gemas, as claras batidas em neve e o fermento.
Despeje numa forma untada e enfarinhada (usei forma de silicone com furo no centro, untada e polvilhada com coco ralado) e leve ao forno pré-aquecido em temperatura média/baixa por 45 minutos. Desenforme e polvilhe coco ralado para servir.


5 comentários:

  1. estava procurando uma receita de bolo de milho com flocão, achei essa que deve ser muito gostosa...vou fazer!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tomei a liberdade de usar fotos no meu blog, dei os devidos créditos, adaptei a receita para ser feita sem lactose, pois tenho intolerância.
    Muito boa receita...
    Parabéns pelo blog...

    Visite o meu tbm www.dandonoh.com

    ResponderExcluir
  3. Que bolo delicioso! Tomei a liberdade e postei no meu blog também, sucesso total, bjs
    Acesse meu blog e conheça minhas receitas:http://deliciasdodia-dia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ja fiz e é uma receita maravilhosa, hummmmmmmmmmm

    ResponderExcluir