"A cozinha é o mundo mais fascinante da casa, o mais coletivo. Um espaço que reúne sobrevivência, prazer, refinamento e civilização." (Nélida Piñon)

terça-feira, 17 de março de 2009

Dica! - Em São Paulo, o paraíso dos Calçados Femininos

São Paulo é mesmo local para encontrar de tudo! Para a mulherada que gosta de sapatos (e será que alguma de nós não gosta?), o paraíso é mesmo na Terra e tem endereço certo.
A capital paulista, mais precisamente a Vila Leopoldina, tem um shopping temático de calçados !
O Empório dos Calçados, inaugurado em 2008, reúne, em um único ambiente, mais de 30 lojas de fábrica somente de sapatos femininos
. Imagine 250 mil modelos diferentes, da rasteirinha básica ao sapato de festa feito à mão e sob medida.
Se você sempre vai comprar sapatos rezando e pedindo aos céus para que tenha o seu número na loja, pode focar suas orações em outras solicitações. Cada uma das lojas do shopping possui um estoque médio de 9 mil pares e a numeração chega completa, do 33 ao 39. Algumas lojas trabalham com tamanhos especiais que vão até o 43
.
O ambiente possui um diferencial que é a comercialização de sapatos de todas as estações durante o ano inteiro. Botas, por exemplo, podem ser encontradas na primavera e no verão assim com sandálias já dão as caras em pleno inverno.
O preço também é convidativo. Como as lojas são de fábrica, os sapatos custam menos que a média de mercado. E quem compra mais de oito pares (vale grupo de amigas), ganha desconto de atacado de 20% a 25%.



Parece mentira, mas o Shopping Empório dos Calçados foi idealizado por um homem. Mário de Almeida Neto é o responsável por esse paraíso dos pés e se orgulha do feito. "Este é o primeiro shopping de calçados com este porte e esta infra-estrutura na cidade de São Paulo". Segundo ele, os produtos são sintonizados com os estoques das lojas de shoppings de todo o país, com coleções atuais e acervo abastecido praticamente toda semana.
Mas é claro que ele precisava pensar também nos homens. O local presta serviço diferenciado para aqueles que querem comprar um presente especial. Duas profissionais especializadas em moda ficam à disposição para orientá-los sobre as melhores opções de acordo com a idade, personalidade e valor a ser gasto.
Além disso, no próximo mês de abril será inaugurado um espaço exclusivo para eles: o 'maridódromo'. Enquanto as mulheres se deliciam fazendo compras, os namorados ou maridos podem passar o tempo assistindo aos televisores sintonizados em canais de esporte e economia, ou ler revistas e jornais. O pólo comercial pretende dobrar o número de lojas em 2009 e abrir duas de calçados infantis .
No segundo semestre do ano, o Empório planeja ainda ocupar o terceiro andar do prédio com um espaço para eventos e desfiles, onde ficará o Museu do Calçado. Lá, estudantes de moda ou design poderão conhecer todo o processo produtivo de um sapato e analisar a viabilidade de um projeto.
Segundo Mário, a brasileira é mesmo louca por sapato. "Aqui as mulheres possuem cerca de 30 modelos em seu guarda- roupa . E pesquisas apontam que a paulista consome cerca de três vezes mais do que a média nacional". Está explicado porque as mulheres da cidade de São Paulo foram as escolhidas para ganhar esse presentão para os pés.
O shopping disponibiliza serviço de transporte para turistas. O veículo busca as pessoas no hotel e leva-as novamente depois das compras - e de graça. Para isso é necessário entrar em contato anteriormente e agendar o carro . São necessárias de 10 a 16 pessoas para que o serviço solicitado seja atendido.


O Empório do Calçado fica na Rua Silva Airosa, 40, esquina da Av. Dr. Gastão Vidigal, próximo à Marginal Tietê e abre de segunda a sábado das 10h às 21h. Aos domingos, apenas à tarde, das 13h às 19h.
Por Cínthya Dávila (MBPress)



14 comentários:

  1. Adoro sapatos, claro:) Mas digamos que fica um pouquinho longe para mim ir aí agora:)
    Amanha tiro e postos as fotos sim? Mas pode confiar, ficou lindo de mais:)
    Bjinhos grands

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tania,

    Obrigada pela dica. eu também adoooro sapatos e como vou a São Paulo de vez em quando...
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Ai Tania, como ainda não conhcia esse lugar?? Vou contar correndo pra minha mãe, com certeza ela vai querer ir lá!! Olha, e não deixe de ir ao Mocotó viu, vale a ida e se quiser guia, é do lado da casa da minha tia. rsrs. AMEI que vc quer ganhar minha cestinha, ficou linda não??!! Me passa um e-mail com o nome ou os nomes que vc quiser e te mando os dados!!! pode passar no chefcarolina@ymail.com. Beijão e manda um grande beijo pra Nathy!!

    ResponderExcluir
  4. Tânia, que lugar é esse!?!?!?
    Se pudesse sairia correndo pra aí!!! Sou viciada em sapatos! Mais de 200 é compulsão né!?!?!rs
    Tento tentado tratar o vicio..mas o mercado de sapatos não pára...cada um mais lindo que o outro! E o melhor não se perde, a gent epode engordar, emagrecer....e o pezinho fica praticamente o mesmo!!! hahahahh
    Bjos querida!

    ResponderExcluir
  5. Tania, muy interesante reportaje. Saludos

    ResponderExcluir
  6. Ir a São Paulo comprar sapatos seria um programa maravilhoso... para quem tem muito dinheiro para gastar he he Infelizmente tenho que me ficar pelas sapatarias da cidade onde vivo :)

    ResponderExcluir
  7. Tânia minha querida, ameeeiiii este post...que dica ótema. Você sempre antenada, na próxima visita além de te conhecer, vou ter que ir a este paraíso...Bj lindona.

    ResponderExcluir
  8. Olá, esse aí eu não conhecia! Mas sou simplesmente doida pelas lojas da ShoeStock!! Que é isso!!
    Esses dias recebi um catálogo com a coleção de inverno e descobri que eles tem televendas! Ai ai, que tentação.

    ResponderExcluir
  9. Tania meu marido vai ter que me levar a SP à tira colo ehehe e preparar o cartão de crédito hehehehe. Eu não vou conseguir dormir pensando nesse shopping temático de calçados. Eu sou viciada em sapatos. Qdo era pequena lí um livro infantil chamado " Os sete sapatos da princesa" Conta a história que ela tinha sido amaldiçoada e toda noite vinha um diabinho busca-la e ela tinha que levar 7 pares de sapatos que seriam gastos todos á noite, sempre 7 em cada noite. Ehehe nem mesmo assim eu perdi amor aos sapatos. Eu não tenho os 7 sapatos da princesa para gastar por noite , mas bem que gostaria. Vou ver se meu marido realiza esse desejo! Hehehe. Ai amiga Obrigada!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Caraca, esse lugar é um paraíso! Sou de Sampa e nem ouvi falar. Conhecerei com certeza...rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Tânia querida que lugar é esse!!!por enquanto cá não se lembraram ainda de fazer um assim rsrs, mas nen me fale de sapatos, minha filha, e eu tenho que confessar, somos vidradas em sapatos botas, eu digo á minha filha que já tem muitos e eu acabo por fazer o mesmo amiga, mas este sábado, houve uns novinhos que me deram cabo dos pés, saimos das botas de Inverno e calçado mais largo, agora com melhoria de tempo sapatinho, bolhas no calcanhar, e dôr na sola do pé, e posso duzer que foram bem caros, mas meus pés são de princesa calço o 35 ou 6 depende rsrs, aí amiga o que nos passamos, os homens é que fazem bem!!!sempre ou quase sempre o mesmo modelo, beijitos.

    ResponderExcluir
  12. amiga..é uma maravilha mesmooooooo!!!conheço essa rede de sapatos...eles vem de Jaú..lá sim.!!!!!..é um pecado em sapatos..como morei em Marilia..quando vinha para sampa..passava sempre por lá..lá o shoping é enorme!!!comprei rasteirinhas ai a um mes atras...lindas não?uma loucura!!!!bjus

    ResponderExcluir
  13. Menina, sabe que eu sou chata pra comprar calçados desde criança? Num espaço assim, com tantas opções, não é possível que não ache calçados interessantes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. menina, sabia não!!!!!!! minha filha é doida por calçados,... tênis, rasteirinhas, scarpins, sandálias, botas... não sei como consegue ter tantos e só dois pés... vou guardar e mostrar para ela qdo ela chegar em casa...

    Beijinhos

    ResponderExcluir