"A cozinha é o mundo mais fascinante da casa, o mais coletivo. Um espaço que reúne sobrevivência, prazer, refinamento e civilização." (Nélida Piñon)

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Patê Assado de Cebolas



Receitinha ótima que encontrei no Cinara's Place. Chamei-a no diminutivo porque é muito fácil de fazer e deliciosa, como a própria Cinara comenta em seu blog "Para quem gosta de cebola, este patê é imperdível: deixa um perfume delicioso pela casa enquanto assa, e depois vira um creme divino que é impossível parar de comer!"


Aprovadíssimo!!!!

226g de cream cheese amolecido
1 xícara de maionese (eu usei light)
1 xícara de queijo Parmesão ralado
1 xícara de cebolas picadas
1 colher (sopa) de pimenta-do-reino moída na hora


1. Pré-aqueça o forno a 180° C. Coloque o cream cheese amolecido em uma tigela. Ele precisa estar bem mole mesmo, para que todos os ingredientes fiquem bem incorporados.
2. Acrescente a maionese, o parmesão, as cebolas e a pimenta-do-reino ao cream cheese amolecido e misture bem.
3. Distribua a mistura em ramequins ou em uma fôrma refratária. Asse de 30 a 45 minutos. Quando a superfície tiver formado uma crosta dourada, quase queimada, o patê estará pronto. Quanto mais escura ficar a crosta, melhor.
4. Sirva com seu pão ou torrada favoritos.

8 comentários:

  1. receitinha ótima pra fazer para o Natal.. menina, agora só penso nisso! o que fazer para o Natal!

    bjoka

    ResponderExcluir
  2. Tânia que idéia boa pras cebolas!!Nunca imaginei um patê assim !!
    Adoooorei!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Olha Tânia, aqui na internet a gente aprende cada coisa, patê de cebolas assado??? Que diferente, vou fazer com certeza. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. não acredito que ainda não experimentei... está na minha 'to-do-list' há séculos... mas farei! e fica com uma cara tão apetitosa... se pudesse, faria agora mesmo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. você fez tambem né?!!que bom....é uma delicia mesmo né amiga?aqui..se eu deixar faz toda semana..maravilhoso..o seu ficou lindo..bjus

    ResponderExcluir
  6. Não acredito que não consegui passar aqui na quinta, buaaaa!!! Florzinha, amei esse patê... para o natal, é uma idéia brilhante... e ver tantas pessoas fazendo e dando certo, me animou a fazer também!! Ô delicia viu... =P
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  7. Que delícia ver o meu patezinho aqui, Tânia!! O seu está com uma cara tão apetitosa que me deu vontade de fazer de novo... :oP
    Adorei saber que você aprovou!
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  8. Só de ter cebola já fico toda animada.

    ResponderExcluir