"A cozinha é o mundo mais fascinante da casa, o mais coletivo. Um espaço que reúne sobrevivência, prazer, refinamento e civilização." (Nélida Piñon)

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Pimenta Bem Temperada


Na minha última ida ao Ceagesp, encontrei Jalapenos Verdes..não resisti, apesar de estar com um estoque razoável de pimentas, o tempo que levam para ficar bem curtidas e saborosas é o tempo das outras serem consumidas....
Sem medidas.....
Pimentas Frescas (pode ser qualquer outro tipo de pimenta)
Com LUVAS (muito importante, pois já chorei noites inteiras com os dedos queimados ao picar pimentas, sem que nada aliviasse a dor!) lave bem, tire os cabinhos e pique (ou, no meu caso, coloquei tudo no processador e deixei picar bem miudinho, sem que virasse uma pasta).
Coloquei numa tigelinha e misturei cebola, alho, tomate e salsa desidratados (compro uma mistura disso tudo já prontinha), sal.
Fervo vinagre de maçã e jogo por cima. Misturo e quando esfria, coloco azeite.
Disponho em vidros e junto mais azeite por cima, fecho bem e coloco na geladeira por tempo indeterminado (quanto mais tempo, melhor).

9 comentários:

  1. Menina, quero uma pimenta dessas! Que maravilha! Ótima a dica de usar luvas!

    Bjos, Glau

    ResponderExcluir
  2. Tânia
    Adoro jalapenõs tb.Neste domingo estamos pensando em preparar tortillas e só encontro os danadinhos em conserva...nem em sonho chegam os in natura!!O seu preparado tá com uma ótima cara!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amoooo jalapeño!!!
    Essa semana está um festival de comida mexicana aqui em casa, pq um amigo fala pro outro e todo mundo quer comer, rsrss!!!! Hoje tem reprise com mais um casal de amigos e a jalapeño está sempre na mesa.
    Até comprei as sementes e plantei, vamos ver no que dá e nunca as vi sem ser no potinho de conserva que compro importado.
    Lindas.
    Bjs e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. Menina, que delícia isso. Ah, nem me fale de pimenta aonde nao deveria.tenho umas histórias tristes.

    ResponderExcluir
  5. Ola, vim conhecer teu cantinho, voltarei sempre ! bj

    ResponderExcluir
  6. Sao minhas favoritas. Ja experimentou fazer jalapenos poppers? Acho que vais gostar.

    note: Fiquei feliz que fizestes os muffins de banana.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Tânia, a minha secretária uma vez foi cortar umas pimentas destas e se queimou toda na mão. Tadinha. Realmente, esta dica da luva é ótima. Bj querida.

    ResponderExcluir
  8. Tânia, a minha secretária uma vez foi cortar umas pimentas destas e se queimou toda na mão. Tadinha. Realmente, esta dica da luva é ótima. Bj querida.

    ResponderExcluir
  9. hummm..adoro pimenta..não posso vê-las que quero comprar..é uma loucura..adorei essa sua receita..deve tá deliciosa de ardida..amo..bjus

    ResponderExcluir