"A cozinha é o mundo mais fascinante da casa, o mais coletivo. Um espaço que reúne sobrevivência, prazer, refinamento e civilização." (Nélida Piñon)

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Pão de Batata Industrializado? Esse eu recomendo!

AMO NOVIDADES!!

Tudo começou quando fui atrás de uma maneira de como pasteurizar ovos, mais precisamente as gemas, para fazer maionese caseira, porque como já comentei em vários posts, não consumo ovos crus de maneira alguma, principalmente pelo risco da Salmonela.

Acontece que freqüentamos uma Hamburgueria que faz uma maionese divina para seus lanches, e fazem questão de salientar que é elaborada com gemas de ovos pasteurizadas. Ora....como se pasteuriza ovos???

Bem, minha cruel dúvida foi sanada depois de muito tempo pela muito simpática e prestativa Lisi, nutricionista da Revista Cláudia Cozinha, na ocasião de um curso que fiz com ela de Finger Food.

A empresa Fleischmann (sem fazer propaganda pois não estou ganhando (infelizmente!) nada por isso!) tem uma linha de ovos pasteurizados em embalagens tetra-pack de 1 litro, integral, só gema e só clara. Ah, base preparada para fios de ovos e quindins!

Que maravilha! Minha cabeça borbulhando sobre os doces que poderia fazer com segurança, praticidade e sem desperdícios!!

Mas minha alegria durou pouco, pois depois de garimpar em vários atacadistas, liguei para o SAC da empresa e fui informada que esta linha é destinada apenas para panificadoras, sendo fornecida diretamente por distribuidores (sniff!), mas como tem muitos consumidores ligando para lá, anotou a sugestão e quem sabe não teremos esta novidade boa em nossos hipermercados?

Bom...mas ao nosso alcance encontrei as novidades da empresa - mistura para bolos com sabores muito diferentes (Capuccino, Chocomenta, Chocomousse), os preparados para Quindim, Brigadeirão e Pudim de Leite (caixinhas tetra-pack), Pão Integral, Preparado para Petit Gateau ou Brownie, Pão de Batata entre outros....

Nem preciso dizer que comprei vááárias embalagens para experimentar.....Vi no blog do Marcelo Katsuki que ele provou o pudim de leite e aprovou....

Bom...como sou fã de coisas gostosas e práticas.....sábado acordei inspirada (como se a praticidade necessitasse mesmo de inspiração!) para preparar a primeira das minhas aquisições: o Pão de Batata!

Tive o trabalho de tirar a Máquinha de Fazer Pão do armário, colocar os ingredientes dentro para misturar, sovar e fermentar.
Depois, abri 19 bolinhas, coloquei um pedaço de mozzarela dentro, dispus na forma e deixei fermentar de novo.

Não pincelei gemas.....eles cresceram bastante......ficaram muito fofos e o sabor muito delicioso!
Aprovado!
Certamente comprarei outras vezes!


Agora preciso decidir qual será o próximo produto a ser testado......oh dúvida!

11 comentários:

  1. Eu comprei a mistura "pão de milho" e detestei. rs

    Vou tentar uma hora esse pão de batata depois te conto o que achei!

    www.saboresdalica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Querida devia ter ficado uma maravilha,tem um aspecto maravilhoso mesmo, também me podia ter convidado para o lanche nãO? OU TINHA MEDO QUE EU COMESSE ELES TODOS?Tânia peço desculpa mas só agora me foi possivel comentá la amiga, tanho andado a correr, e a verdade nada bem, sabe ao sábado é dia do meu bolo novo, mas não tive tempo, fiz domingo depois de almoço, porque de manhã fui andar na praia mais minha filha, acho que vai gostar deste bolo, ficou uma maravilha, parti foi ainda morno, queria ver por dentro, esfarrelei um pouco, devia ter esperado rsrsrs, mas gosto dele ainda morno, vamos a ver se logo posto se tenho disposisão.Querida boa semana beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Tânia!!!
    Meu lema é esse tb:gostoso e prático!
    Estava fuçando o site da Fleischman e vi realmente esses produtos, a Ana Maria Braga tem divulgado eles tb!Com certeza vou experimentar!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Ideal para mim, ainda mais feita na máquina, vou comprar um pacotinho correndo!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Tânia, minha amiga....com a fome que estou foi uma tortura ver o seu post...kkkkk....vou procurar por aqui....eu também gosto de praticidade...mil beijocas

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito dos produtos deles!
    Meparece que eles lançaram quindim e pudim!!!
    Vou provar, pq essas coisas são muito práticas e num dia de correria ajuda muito!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. noooooossa, to morrendo de fome e esse paozinho me abriu ainda mais o apetite

    bjks

    ResponderExcluir
  8. Oi minha linda! Achei muito interessante essa mistura... deve ser mais prática do que fazer o pão em casa!!! Os seus ficaram lindos de viver... quem sabe eu não acabe comprando (mas acho q se comprar, minha professora Nana me mata kkkkkkkkkkkkk)???
    Beijo grande... =D

    ResponderExcluir
  9. Vou experimentar. Preciso ter estas coisinhas práticas na despensa da minha casa no sítio. Sempre recebo visitas inesperadas bolos de caixa, congelados, massa de pastel pronta...me socorrem. Pela aparência ficou ótimo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Já tinha visto no mercado, qdo vou comprar a far de trigo... aliás, eles tem algumas misturas preparadas, inclusive de pão integral.
    Bom saber que fica ótimo!

    Este queijinho puxa da última foto me matou!!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Nosssaaaaaaaa.......amiga....muito lindo e gostoso! Hummm fiquei com vontade de comer! Uma linda semana para voce! Beijos

    ResponderExcluir