"A cozinha é o mundo mais fascinante da casa, o mais coletivo. Um espaço que reúne sobrevivência, prazer, refinamento e civilização." (Nélida Piñon)

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Para Paulistanos - Circuito Frutas e Vinhos

Circuito das Frutas e Vinhos traz gastronomia e cultura para a capital

Sabores, aromas e sensações diferenciados, logo ali.
Isso mesmo: o Parque da Água Branca vai oferecer tudo isso de 28 a 30 de novembro, quando sediará a Expo Circuito das Frutas e Vinhos 2008.
Será uma pequena amostra do universo cultural e gastronômico que os municípios daquela região propiciam ao turista que busca lazer, diversão e descanso bem próximo à capital.
A abertura da Expo será na sexta-feira, 28, às 10 horas.
O evento, realizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento tem parceria com o Pólo Turístico Circuito das Frutas - composto pelos municípios de Jundiaí, Louveira, Valinhos, Vinhedo, Itupeva, Itatiba, Jarinu, Indaiatuba, Morungaba e Atibaia, mais São Miguel Arcanjo e São Roque, com a Associação de Turismo Rural do Circuito e com o Instituto Paulista de Vitivinicultura (SPVinho).
A exposição vai mostrar os atrativos variados, para todo tipo de público, que a região oferece. Serão três pavilhões para visitação no Parque da Água Branca: turístico, das frutas e dos vinhos paulistas. Cada município vai expor o que tem de melhor, como sua hotelaria, oportunidades de turismo, roteiros gastronômicos e folclóricos, frutas e vinhos disponíveis para compra. A programação também inclui a apresentação de grupos culturais, como bandas, orquestras de viola caipira, cantores de música sertaneja e danças típicas.

ServiçoExpo Circuito das Frutas e Vinhos 2008
Data: 28 a 30 de novembro,
Horário: das 6 às 19 horas
Local: Parque Dr. Fernando Costa (Parque da Água Branca)
Av. Francisco Matarazzo, 455, Bairro Água Branca - São Paulo/Capital

Fonte: Sampaonline

3 comentários:

  1. Sabe...quando eu era mais jovem (não faz muito tempo)...eu não perdia uma festa da uva sequer. Meu avô era vitivinicultor, aliás, a família toda é. O Parque Comendador Antonio Carbonari (Jundiaí) era mais conhecido como Festa da Uva. Os pavilhões eram decorados, cada região (bairro), levava um tema diferente, como meu avô era o presidente do conselho de Corrupira (próximo a Louveira), participávamos da montagem dos estandes. Que saudades que me deu agora....

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o artigo. Eu gostaria de existe uma agenda com um próximo evento com local e data.

    ResponderExcluir
  3. Mudanças....eu sou cadastrada no Sampaonline, de onde recebi esta matéria. Toda sexta-feira eles mandam a programação cultural.
    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir