"A cozinha é o mundo mais fascinante da casa, o mais coletivo. Um espaço que reúne sobrevivência, prazer, refinamento e civilização." (Nélida Piñon)

domingo, 21 de setembro de 2008

Tempero das Gerais - São Paulo

Sábado gelado e chuvoso na Capital Paulista.....depois de alguns compromissos, já meio tarde, bateu aquela vontade de torresmos (clima frio é danado de ruim prá dar "vontades" de comer, comer) mas não qualquer torresmo, tinha que ser "o torresmo", sequinho, crocante.
Sem dúvidas....Restaurante Tempero das Gerais, no Brooklin.....
Conhecemos e freqüentamos desde em 2004, quando da reportagem do Programa Mais Você (se quiser aprender a receita - aqui). E nenhuma vez ficamos decepcionados.

Acima, a entrada....torresmos com carne, acompanhados de caipirinha com a cachaça "Espírito de Minas"....

O lugar é simples, atendimento ótimo, preços honestos, comida deliciosa e farta, daqueles de porção sem miséria.
Normalmente pedimos um prato (para duas pessoas) comem 3 ou 4 e ainda sobra para viagem. Abaixo os itens que compoem o que escolhemos desta vez: O Belo Horizonte...... servidos todos em panelas de pedra.....

Banana Frita, Batatas Fritas e Torresmos Pururuca quentinhos....
Mexidão de Arroz com carne seca desfiada, bacon, linguiça, frango, couve mineira, ovos e queijo.....
Tutu de Feijão.....
E obviamente....uma boa pimentinha..... Original bem gelada......e 2 horas de caminhada depois, no mínimo!!! Mas vale a pena!
Deu vontade?
Restaurante Tempero das Gerais
Rua Princesa Isabel, 385
Brooklin - São Paulo - SP
Telefone: 5093-9950

7 comentários:

  1. Tania, por aqui onde difilmente cheg algu frio, hoje chegou..
    Ddddddormimos em RibeirãoPreto por causa da festa árabe (linda e deliciosa) e vltamos com chuva e frio.
    Portanto, sopinha e massinha
    Boa semana

    ResponderExcluir
  2. Deu vontade?...você ainda pergunta se deu vontade? Isso é sacanagem prá quem está com o colesterol lá em riba.......kkkkkk......deu, foi, muuuuuita vontade...kkkkk, show!!!!

    ResponderExcluir
  3. amiga..que lugar maravilhoso...e..olha que nos somos batedores de pernas atras de buteco bom;..kkkkkk..ontem mesmo achamos um de comida nordestina em barueri...tinha umas costelinhas divinas!!lugar super simples..do ladinho de Alpha(..na parte menos nobre..porque na nobre é dificil achar butecos assim!)..mas..êsse deve ser bom mesmooooooo..amei essa sua dica...bjus

    ResponderExcluir
  4. Iliane, que coisa de encher a boca d'agua. Cresci em volta desse tipo de comida e meu marido so experimentou comida mineira uma unica vez e adorou. Ah se ele ve essas fotos!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Heheh...desculpa Tania troquei os nomes...eh que abri 2 paginas ao mesmo tempo.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu simplesmente adoro comida mineira, assim como ir em restaurantes mineiros, porque fazer em casa dá muito trabalho e não fica igual.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olha, apesar de me deixar muito feliz de ver tudo aqui também me maltratou pois estou longe e nem posso me planejar a ir lá. sniff, sniff..

    ResponderExcluir