"A cozinha é o mundo mais fascinante da casa, o mais coletivo. Um espaço que reúne sobrevivência, prazer, refinamento e civilização." (Nélida Piñon)

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Frango Parmesão

http://zakuskas.blogspot.com

Este é um dos pratos populares americanos que eu mais faço por aqui. É delicioso, muito fácil de fazer, rende bem e é tão bom que é uma daquelas sugestões perfeitas para o almoço de domingo!

Existem várias receitas e outras tantas formas de preparo. 
Eu faço assim:

1 Kg de filezinho do peito (sassami) ou filé de peito de frango (prefiro o primeiro)
sal, alho e pimenta do reino para temperar o frango
700 ml (+-) de molho de tomate pronto (se quiser um prato especial faça um molho em casa com cebola e alho refogados e tempere com manjericão e sal)
1 pacote (160 g) de torradas esmigalhadas em pedacinhos (evite que fique como farinha de rosca, tem que ficar granulado grosso para dar crocância (ou pão italiano torrado esmigalhado)
300 grs de mozarela ralada
200 grs (ou mais, a gosto) de parmesão ralado no ralo grosso (NÃO de pacotinho já ralado).

Se usar peito inteiro, corte em tiras ou cubos grandes. No caso do sassami uso inteiro mesmo. Tempere com sal, alho e pimenta e deixe por meia hora.
Disponha num pirex um ao lado do outro.
Espalhe o molho por cima, cubra com alumínio e leve ao forno por uns 35/40 minutos.
Retire do forno, espalhe a mozarela, na sequência o granulado de torrada (ou croutons) e por último o queijo parmesão ralado grosso.
Volte ao forno para derreter a mozarela e gratinar o parmesão.....

O filé fica macio e molhadinho, o queijo mozarela derretido dá a cremosidade e a torrada gratinada com o parmesão um crocante difícil de explicar.

D I V I N O !!!!!

http://zakuskas.blogspot.com


4 comentários:

  1. Hmmm, deve ser bom mesmo, Tânia, não conhecia este prato americano. Diria que é uma versão crocante do nosso Parmegiana rsrs
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Bom, amiga, você tem uma receitinhas práticas e saborosas que são irresistíveis. Já copiei pra fazer, pois imagino só o pecado que deve ser!!! Grata, mais uma vez. Beijo afetuoso e amigo, Laura Lucia

    ResponderExcluir
  3. adorei este blog'

    www.matacupimsp.com.br

    ResponderExcluir
  4. Fiz ontem para o pssoal aqui na praia. Usei sassami e molho de tomates caseiro. simplesmente uma delícia. Farei muitas e muitas vezes.
    Obrigada pela receita maravilhosa
    Mirian

    ResponderExcluir