"A cozinha é o mundo mais fascinante da casa, o mais coletivo. Um espaço que reúne sobrevivência, prazer, refinamento e civilização." (Nélida Piñon)

quarta-feira, 20 de março de 2013

Defumados Artesanais de Primeira Qualidade - Campestre Defumados


http://zakuskas.blogspot.com


Depois da minha descoberta que a maioria dos produtos ditos defumados são apenas aromatizados com fumaça líquida e que não passam pelo longo processo de defumação, vim conhecer, o ano passado,  ao procurar uma paleta defumada com defumação "de verdade" (meu pai ama paleta defumada cortada em fatias num pão preto com uma fina camada de mostarda escura!!) a  Campestre Defumados, do simpaticíssimo Paulo Torunsky, um gaúcho descendente de alemães.

Paulo fabrica seus defumados na cidade de Piedade, interior de São Paulo e todo sábado bem cedinho traz para venda no Mercado Municipal de Santo Amaro, na barraca do Daniel.

São paletas, joelhos, kassler, peito de frango, lingüiças, copa, pernil, bacon, lombo, picanha suína e costelinhas com o autêntico sabor de defumado artesanal,  que fazem a alegria dos frequentadores e principalmente da colônia alemã que reside na Zona Sul de Sampa. Cada item é embalado à vácuo, garantindo sua conservação e higiene na manipulação.

               http://zakuskas.blogspot.com


Se você quiser, pode-se consumir qualquer produto sem preparo prévio: o joelho de porco, por exemplo, é tirar da embalagem, fatiar e abrir uma cervejinha. Tenro e com tempero na medida.

A pedido da esposa, que reclamava sempre de ter o trabalho de desfiar um frango inteiro defumado para uma salada, por exemplo, (acho que a esposa ouviu o pedido de todas nós!!)  ele faz somente o peito de frango defumado, muito mais prático e desperdício quase zero (fica maravilhoso num sanduíche ou no salpicão!).

http://zakuskas.blogspot.com


Quando você experimentar um defumado artesanal, os outros não terão mais graça alguma, posso apostar.

Mas a grande novidade desta semana foram as linguiças tipo Blumenau. Não tem muita gordura e são maravilhosas num canapé.  Posso afirmar com certeza que é a melhor linguiça Blumenau de São Paulo, feita em São Paulo! 

Outra novidade é que o Paulo, seguindo receitas e "segredos" de sua mãe, trouxe também o verdadeiro chucrute, aquele curtido por pelo menos 25 dias, sem adição de vinagre, curtido pelo próprio suco, como as "omas" faziam.
                                            http://zakuskas.blogspot.com
Para sentir o sabor, provinhas......


Você encontra os produtos no Mercado Municipal de Santo Amaro aos sábados, quando o Paulo os traz fresquinhos, defumados na semana. Durante a semana alguns produtos continuam na Penedo Frios e Laticínios/Mercado Municipal de Santo Amaro (SP), Loja 37 (fone: (11) 5686-5312/5686-6439 - Daniel).

Dependendo da época (final de ano por exemplo) ou quando coincidir com algumas festas específicas da qual ele participa, alguns produtos esgotam-se rapidamente, então ligue para o Paulo, verifique a disponibilidade  e encomende.



Tel. (15) 3299-907

(15) 991275360 (Whatsapp)

contato@campestredefumados.com.br


Mercado Municipal de Santo Amaro
Rua Padre José de Anchieta, 953
São Paulo - SP

Este blog não vende espaços publicitários, nem tem recompensas pelas indicações.
Acredito que o que é bom deve ser divulgado e o Campestre Defumados está nesta lista.







19 comentários:

  1. Olá, minha amiga,

    Que ótima dica, já memorizei o nome da marca e é claro que vou procurar os produitos quando for às compras, rsrs. Um defumado bem feito é outra coisa, rsrs.
    Gostei de saber que você aprovou o bolinho de limão, viu? rsrs.

    Um beijo e boa tarde!

    ResponderExcluir
  2. Prezada Tânia, agradeço muitiossimo sua indicação dos defumados. Realmente tem alguns produtos que denominam de defumado mas é apenas liquido. Alguns são até ardidos ( algumas ricotas por exemplo)
    Muito bôa sua dica. Abraçio Alvaro

    ResponderExcluir
  3. Tânia, como você está?
    Adorei a sua divulgação. Mostra que você gosta de dividir informações e dar a outras pessoas a oportunidade de provar um bom produto. E todos sabem que você divulga sempre o que é de primeira, sem objetivo comercial. Bom, nenhuma crítica a quem precisa divulgar por interesse financeiro, afinal, todos nós ganhamos a vida com o que sabemos fazer.

    Que pena estar tão longe dos maravilhosos ingredientes de São Paulo: um outro mundo, sinceramente.

    Um beijo grandão e um resto de semana delicioso pra você. Laura Lucia

    ResponderExcluir
  4. Quantas delicias Tania, adoro defumados, e a idéia da esposa dele foi ótima, gosto muito de fazer salpicão com frango defumado, mas os defumados que tenho encontrado não tem me agradado, e já que ele faz defumado de peito de frango, não tenha dúvidas de quando for visitar minha filha em São Paulo, vamos até la conhecer. Adorei o post, super informato, excelente e com ótimas fotos. Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Que sorte a sua, Tânia! Ter isso tudo a sua disposição!

    Bjitus..

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Sou a tua seguidora nº500.
    Bom fim de semana, kiss

    ResponderExcluir
  7. Adorei este post. Bem explicadinho. Show.

    ResponderExcluir
  8. Tânia,
    Vim especialmente pra lhe desejar paz, paz e mais paz nesta santa páscoa. Que as luzes do Alto desçam sobre você e seus familiares, distribuindo risos e alegrias perenes para todos.

    Não ha conheço pessoalmente, mas tenho por você, além de respeito e admiração, um grande carinho.

    Meu afeto e minha amizade. Laura Lucia

    ResponderExcluir
  9. Pena, Tania, que morando no Recife, não terei acesso a esses defumados.
    Mas quem sabe encontro alguma coisa parecida por aqui.
    E é bom saber.

    ResponderExcluir
  10. Olá, garota querida,
    Um feliz feriado pra você!

    Passei para dizer-lhe que estou danadíssima testando minhas receitas na máquina de pão nova. Comprei daquela marca que falei (não vou dizer o nome por questões éticas), o último modelo. Resultados (os negativos primeiro): o Ciclo MASSA tem um excesso de tempo de sova, o qual enfraque e quebra o glúten após se ter formado ( sei disto por meus estudos! está vendo como estou aprendendo?). O pão, ao assar, rasga com facilidade se tiver recheio, em virtude do glúten fraco. O tempo de descanso é excessivo e, como não tem umidade, forma-se uma película seca na massa. Talvez sejam problemas só deste último modelo, que deve ser mais potente q os anteriores.

    OS MUITO POSITIVOS: Bom, mas como estou resolvendo -- e adorando fazê-lo! -- os tais probleminhas da MFP? Testando cada massa que eu já fazia (sovava) na batedeira com 2 minutos a mais que o tempo da primeira sova desta, no Ciclo MASSA. Se não formar o ponto de véu neste tempo, deixo mais 2 minutos, e desligo a tomada. Retiro a cuba e o batedor, unto com um pouco de óleo a cuba e a massa, retorno-a pra tigela, cubro com plástico e deixo descansar num armário. Estou obtendo ótimos resultados e, ao mesmo tempo, reduzindo em muito a sujeira que fazia e o tempo que levava p/ misturar a massa e depois sová-la na batedeira. Legal, não é? Estou superfeliz, amiga!

    Então tinha que passar pra dizer-lhe destas delícias de experimentos que você, com sua generosidade de explicar-me direitinho a utilidade de uma MFP, proporcionou-me. Mil vezes grata.

    Beijo bem grande e um abraço de amizade do tamanho de um bonde, Laura Lucia

    ResponderExcluir
  11. Tânia, querida,
    Saudades de você, garota. Vim deixar aqui um beijo carinhoso para você, Laura Lucia

    ResponderExcluir
  12. Não estou conseguindo acessar o site, tem outro caminho, onde fica esta empresa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo. As vezes as comunicações com a Campestre ficam comprometidas por estar numa área rural de Piedade, interior de São Paulo. Tente no número (15) 3344-1030.
      No mercado municipal de Santo Amaro você encontra a maioria dos produtos, conforme mencionado acima na postagem.

      Excluir
  13. sabem dizer se eles vendem Bacon artesanal defumado ? qual o preço do kg ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim vendem. Entre em contato com o Daniel (telefone no post) que ele te passa esta informação.

      Excluir
  14. Provei alguns produtos da Campestre aqui em Barueri (Birosca do Baco) e gostei muito!! Recomendo.

    ResponderExcluir
  15. Olá.

    Vcs vendem e entregam para fora de SP ( litoral sul ). Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peço que entre em contato diretamente com o Paulo, fabricante dos Defumados.

      Excluir