"A cozinha é o mundo mais fascinante da casa, o mais coletivo. Um espaço que reúne sobrevivência, prazer, refinamento e civilização." (Nélida Piñon)

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Momento Especial - Boas Festas! - Férias!!!!

**Banner da Loja Feliz da Vida.



Qual é o seu momento especial?
Ouvir a pessoa amada dizer que também te ama?
Sentir no coração o brilho do sorriso de um filho?
Tomar um banho de mar e descansar com o sol batendo na pele?
Ganhar um abraço apertado de alguém que se goste?
Pegar uma estrada ao amanhecer com amigos para uma aventura?
Um churrasco? Um almoço? Uma viagem? Uma festa?
A vida é lembrada por momentos como estes.
Depende de nós, fazê-los especiais.
Cada dia, minuto, ou segundo, é tempo de viver intensamente.
As coisas passam a ser importantes ou não, de acordo com o valor que atribuímos a elas.
Conclua os projetos pendentes;
Aprenda algo novo;
Faça uma surpresa (boa !!) para alguém;
Conviva com respeito as pessoas, animais e ao planeta que pede socorro;
Desafie-se a conseguir cumprir as promessas feitas à si próprio!
E cultive a paz no seu coração!
É nossa responsabilidade construir uma vida melhor.
Faça todo o possível para que suas atitudes não  façam arrepender-se amanhã.
Que o Ano Novo revigore seus Sonhos, que eles efetivamente aconteçam e que cada minuto seja mágico, especial e inesquecível!


LEMBRETE MUITO IMPORTANTE
Há dois mil e nove anos um menino nasceu numa aldeia obscura, no interior da Judéia. Nenhuma seda. Nenhum marfim. Nenhuma festa. Nenhuma pompa. Ao tornar-se um de nós, ao tornar-se homem, Deus possibilitou ao homem ver Deus.   Deus se aproximou.  Natal é isso: Aniversário de Jesus. Aniversário dessa aproximação.
O resto a gente é quem inventou.
Lembre-se do Aniversariante nessas festas todas...






 Feliz 2010!
Agradeço a Deus todas as coisas que me aconteceram em 2009, boas e ruins, porque mesmo as ruins me trouxeram aprendizado (sim...fiz muita limonada com os limões que a vida me entregou!) Também a oportunidade de ampliar meu círculo de amizades,  conhecer e me aproximar de pessoas tão especiais!Obrigada por fazerem parte da minha vida e torná-la melhor! Obrigada à você que acessa meu blog!
Ubatuba - São Paulo
Fonte desta foto: Baixaki
À partir de amanhã estarei (FINALMENTE!!) em férias.....no meu lugar "do coração" para recarregar as baterias (que já estão no vermelho!). 

Nosso refúgio de verão....no litoral .... este ano ainda mais especial porque estaremos com pessoas queridas comemorando, além da VIDA, o ingresso da minha filhota em 22. lugar numa conceituada Faculdade!! 
Encerro 2009 muito, mas muito FELIZ.


Até a volta!




























44 comentários:

  1. Feliz Natal e um Super 2010 p/ voce Tania!
    Visito seu blog sempre, preciso comentar mais nao?!
    (estou p/ fazer a "torta invisivel de macas e peras", depois te conto como ficou!)
    Bjs!
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem!!
    Parabéns pela filha, que legal!!
    Boas férias e boa viagem!! Aproveite muito!!

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga, te desejo da mesma forma e com imenso carinho um Felicíssimo Natal, e que 2010 possa tarzer a vc e a sua família muitas alegrias, acompanhadas de saúde, paz e algum dimdim, que afinal a gente merece!
    Em tempo, parabéns a filhota pela vitória!
    Que Jesus, nosso Pai Maior cubra a sua casa de bençãos e os faça sempre felizes!

    ResponderExcluir
  4. Tânia,
    Que coisa linda essa mensagem! Ela reflete o que as pessoas de um modo geral desejam.
    Tenha um ótimo Natal do seu jeito, abençoado e na companhia das pessoas queridas que fazem parte da sua vida.
    Aproveite bem as boas energias que o litoral reserva.
    Que 2010 nos permita estreitar a amizade cada vez mais e quero lhe dizer foi muito bom conhecer você.
    Vou sentir sua falta esses dias, mas eu deixo, vai, pode ir curtir o mar, tá?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Tania
    Parabens pela filhota!Boas ferias e um ano Novo cheio de felicidade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Tânia, fiquei arrepiada com seu depoimento, por suas constatações e me reconheci em muitas delas. Arrepiada fico por que sei a alegria que você está vivendo por sua filha, eu passei por isso com meus dois (ela numa Federal, ele numa Estadual), que pai não quer o melhor para seus filhos, não é mesmo, eles são nosso tudo!!! Parabéns para a filhota!!!
    E para sua linda família um Feliz Natal e um Ano Novo de realizações mil. Estaremos aqui em 2010 a partilhar nossos erros e acertos nesse mundo de cozinhas virtuais!!!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  7. oi Tânia, Boas férias e adorei sua mensagem e tb ver as lindas paisagens que nos lembra férias, descanso! Feliz Natal e boas festas, para vc e toda sua familia, que 2010 seja repleto de realizações!! Beijos.

    ResponderExcluir
  8. amiga querida..fiquei tão emocionada com sua mensagem maravilhosa!!!linda..linda demais!!!e..fiquei muito feliz com a realização pessoal de vocês!:parabens pela Nat!dê meu parabens a ela tambem!!!que orgulho né miga!..vocês são pessoas muito especias..quero muito bem a você..desde muitos anos!nos tornamos amigas..conversamos coisas alegres e tristes tambem!!!tenho muito orgulho e muita alegria por a gente ter se encontrado!!que no proximo ano a gente esteja cada vez mais proxima..é o que quero de coração..obrigado por me ouvir!obrigado por poder dividir coisas com cv!!boas ferias..recarregue suas energias..e um Natal de luz..e um ano novinho em folha..para a gente recomeçar..bjus no coração..li

    ResponderExcluir
  9. TANIA,
    BOAS FERIAS !
    BOM NATAL!
    DEUS TE ABENÇOE SEMPRE!

    ResponderExcluir
  10. Tânia querida,
    Será que vai dar tempo de você ler meu comentário?
    Cheguei há pouco de uma viagem curta, e queria aproveitar para lhe dizer que foi um prazer muito grande ter encontrado você nesse ano de 2009. Que nossa amizade continue e, talvez, que se converta em real no próximo ano.
    Acho que uma das coisas que mais me dá alegria, e me faz sentir muito bem, é estar em reunião com o marido, filhos e netos.
    E acho que você estará assim nesses seus dias de férias, não?
    Parabéns para a filha, pela grande vitória.
    Um Natal muito feliz, e um ano novo repleto de coisas boas (que os limões sejam poucos).
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Ah, Tânia, que mensagem linda! Grata pelas palavras de incentivo a uma vida melhor e mais feliz. Grata pelo afeto e delicadeza, sempre presentes,nos
    seus comentários ao meu blog.
    Parabéns pelo sucesso da sua filha na universidade!
    Desejo que suas férias sejam especialíssimas e deliciosas como são as suas receitas.
    Almejo para você um lindo natal de amor e que 2010 seja pleno de sonhos realizados e vitórias mil.
    Beijo fraterno

    ResponderExcluir
  12. olá amiga,

    passei só para te desejar, e a toda a tua família, um doce e feliz Natal.

    Bjka e boas férias

    ResponderExcluir
  13. Buon Natale e felice 2010.
    Un abbraccio Daniela.

    ResponderExcluir
  14. Tânia um feliz e merecido Natal, e que esta felicidade se perpetue durante o ano que se inicia.
    Linda sua mensagem, e parabéns pela filha.
    Bjs, Boas Festas pra toda família, e boas férias.

    ResponderExcluir
  15. Obrigada querida amiga.

    Também lhe desejo um Natal Muito Feliz e que a entrada em 2010, seja feita com pompa e circunstancia rsrsr

    Tenha uma Boas Férias :-)


    Bjokas doces

    ResponderExcluir
  16. Bom Natal e Feliz 2010! Que estes sentimentos, que tanto se proclamam no Natal, sejam transportados para os 365 dias de 2010! O Natal é apenas uma comemoração pagã, o menino não nasceu a 25 de Dezembro e os presentes não fazem parte... mas todas as qualidades de Jesus deveriam ser copiadas e postas em prática. O mundo seria um sítio bem melhor :)

    ResponderExcluir
  17. Tânia,
    Amei a mensagem! Palavras cheias de sabedoria e muito oportunas!
    E fiquei feliz com você, pela aprovação da filhota, ô coisa boa é um acontecimento desses, não é mesmo? Parabéns a ela!
    Boas férias; feliz Natal e um maravilhoso 2010!

    ResponderExcluir
  18. Um Natal abençoado para você e sua família! Parabéns para sua filhota!!!
    Que venha um ano maravilhoso!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Um ótimo Natal p vc e sua família e tenha férias incríveis. Amei as fotos, que lugar lindo! bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Adorei o texto, adorei as imagens! Espero que tenha umas boas férias e parabéns pela sua filhota.
    Um bom Natal com muita saúde, paz e amor e entre com o pé direito no novo ano.
    Bjinhos da Maria e da Mia

    ResponderExcluir
  21. Natal é o nascimento de Cristo. Ano Novo é o nascimento de uma nova esperança. Que o seu Natal seja brilhante de alegria, iluminado de amor. Feliz Natal e o seu Ano Novo cheio de esperança.

    Que Deus, em sua infinita bondade, abençoe e encha de paz nossos corações da noite de Natal. Boas Festas.

    Que Papai Noel lhe traga tudo de bom que você pediu e mais alguma coisa boa que você esqueceu. Um Feliz Natal e Boas Festas!

    Carinhosamente
    Ivania Rizzardo

    ResponderExcluir
  22. Tânia, só uma alma abençoada como a tua pra deixar uma mensagem tão significativa como essa!
    Que tudo que escrevestes aqui, venham pra ti e todos os que você ama!
    Parabéns a tua filhota, é sempre um momento muito satisfatório o das conquistas.
    Aproveite muuuuuuuuuuuito esse lugar lindo!
    Kisss e lindas festas^^

    ResponderExcluir
  23. Xô correr antes que vc se vá.
    Minha querida Tânia, Boas Festas a todos os seus queridos que vc tanto ama.
    Você desejou o simples e o simples é mais difícil de se ter, mas que Deus continue a te iluminar e a iluminar os seus caminhos.
    Parabéns pela conquista de sua filha.
    Muita, mas muita Paz, Alegrias, Felicidades e Saúde.
    Bjks e boas férias.

    ResponderExcluir
  24. Tânia,
    Seu ultimo post do ano, fechou com chave de ouro, literalmente!!!!
    Aproveite bem as suas merecidas férias, e volte trazendo mais delicias.
    Aproveito, para desejar um Feliz Natal e um próspero Ano Novo!!!
    Muita saúde, muita paz, muito amor, muitas felicidades!!!!
    bjs e até o ano que vem......

    ResponderExcluir
  25. Pra ti tbem... boas ferias...

    Passando para desejar um ótimo Natal, com muita saude, alegrias e coisas boas...

    Que Papai Noel, te traga tudo que vc desejou e mais alguma coisa que tu esqueceu... hehehehehe

    bjs e boas Festas!

    ResponderExcluir
  26. Oi TAnia:
    Te deseo una Feliz Navidad y Muy buen Año Nuevo.
    Que disfrutes estas fiestas junto a tus seres queridos.
    Bellisimo lo que has escrito en el blog.
    Un gran abrazo desde Italia. Sil

    ResponderExcluir
  27. Tânia

    Lindas, as suas mensagens! Há mesmo mta gente que esquece o que se comemora nesta data!

    E excelentes notícias da filha, parabéns!

    Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  28. Um ótimo 2010 para você e toda sua família!

    Eu também estou terminando este ano muito feliz, pois meu filho se formou agora em dezembro!

    Agora, são os preparativos para a OAB, e para o casório no meio do ano! Haja coração!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  29. Feliz Ano Novo Repleto de saúde, paz e realizações!








    Chega uma hora na vida em que você descobre:

    Quem interessa,
    Quem nunca interessou,
    Quem não interessa mais...
    E quem ainda vai interessar.
    Portanto não se preocupe com quem já fez parte do seu passado;
    há um motivo para não estarem no seu futuro.
    Mas vc eu quero no meu presente e no meu futuro, partilhando sabores e vivências!

    " A amizade é um amor que nunca morre"

    Mario Quintana

    ResponderExcluir
  30. Parabéns Tania...realização dos filhos, realização nossa...
    Feliz Ano Novo. Que seus sonhos aconteçam....Bjs

    ResponderExcluir
  31. Passei aqui para desejar, um feliz 2010, vc merece.

    Beijao da Priscila
    MG

    ResponderExcluir
  32. Tania, que noticia boa, que sua filha seja muito feliz. que vc volte bem da ferias e pronta para viver um feliz 2010. beijos

    ResponderExcluir
  33. Tânia que saudade de vc! Que mensagem super linda! Parabéns para filhota, que orgulho hein! Boas férias, aproveita bastante, eu aproveitei muitoooooo... Estou de baterias novas! Um 2010 cheio de realizações e muita saúde! Bjoooooooooooo

    ResponderExcluir
  34. Tania, lindo post, ótimo 2010 para vc e toda sua familia, um ano cheio de ralizações.
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  35. Ei amiga, eu de volta já!! Curti muito as férias, pequenõ voltou hoje ao Gazeta e filhos em casa até dia 18. Manda meu enorme parabéns a Nathi, ela merece Tânia!! Desejo a você, a Nathy, ao Raul e a Sua Mãe toda felicidade do mundo nesse ano de 2010, você merecem isso e muito mais. Aguardo seu retorno heim, to progredindo com minhas costuras. Beijão Miga.

    ResponderExcluir
  36. oiiiis...Boas ferias pra você lindona, passei pra dizer que fiz o antepasto de pimentas e todos amaram...e hoje está no blog!!!
    Feliz 2010. Bjinhus!!!

    ResponderExcluir
  37. Feliz 2010 pra ti, boas férias!
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Tania, adorei passear por aqui e ver esse texto lindo e essas paisagens deslumbrantes, obrigada pela visita,
    fiquei curiosa: Fez o pavê de ameixas? Quando fizer me diz como ficou, tá? Feliz 2010 pra vcs, beijos!

    ResponderExcluir
  39. Ei, garota, estou com saudades.
    Passei só para deixar um cheiro (coisas de cearense, né?)
    Beijocas

    ResponderExcluir
  40. Olá, sou a Kris e passei só para conhecer o blog.
    Um abraço e aguardo a tua visita nos meus blogs:

    papel-com-arte.blogspot.com
    koisas-da-kris.blogspot.com
    e
    kozinha-da-kris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Estou divulgando meu novo blog
    www.gastronomiaefotografia.blogspot.com
    Se puder de uma passada lá!

    Atenciosamente
    Tati

    ResponderExcluir
  42. Amiga que saudades...
    Adorei a mensagem e seu blog tá lindo, ou seja, delicioso.
    Sugiro a receita da pessego com creme de leite. Rs,rs, rs, se vc não lembra posso passar para vc. Boa sorte para a Nati e muito sucesso para todos. Te adoro. Bjs.

    ResponderExcluir
  43. Querida Tânia,
    Dei uma passadinha para saber se você já tinha voltado, bonita e toda bronzeada, arrazando o coração dos rapazes, que vão ficar só olhando, pois já entendi que seu coraçãozinho está muito bem ocupado.
    Você deixou um vazio na blogosfera, garota, pois é uma pessoa que, como diz o Pequeno Príncipe, nos cativou completamente.
    Beijo afetuoso

    ResponderExcluir
  44. Oi, Tânia, Vim agradecer por seguir meu blog e me deparo com palavras interessantes e fotos incríveis, provavelmente do paraíso, né?
    Já estou seguindo vc e me preparando para apreciar suas "zakuskas".
    Bjss

    ResponderExcluir