"A cozinha é o mundo mais fascinante da casa, o mais coletivo. Um espaço que reúne sobrevivência, prazer, refinamento e civilização." (Nélida Piñon)

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Tabule


Dando seqüência a "overdose" de trigo....mais um acompanhamento refrescante.....
Desta vez o trigo deu só uma presença sutil....mais como um "tempero" do que como ingrediente principal:
Acho que assim o Tabule fica mais gostoso.....
- Pepinos parcialmente descascados **
- Tomates sem sementes
- Hortelã
- Cebolinha verde
- Trigo para quibe demolhado e espremido.
Ingredientes picadinhos, temperar com sal, azeite e limão......
**Para deixar o pepino menos indigesto, deixe parte da casca, pois mastigando bem ajuda na digestão.....

5 comentários:

  1. tabule é tão gostoso né..e..tão bom de ser feito nêsse calor que tá coemçando!!!..o bom que a gente come sem muita culpa!..amo tabule..adorei seu festival arabe...bjus amiga

    ResponderExcluir
  2. Adoro tabule mas nunca fiz em casa, ainda não sei o porquê... Mas agora com sua receita vou fazer pela primeira vez. ABraços.

    ResponderExcluir
  3. Tânia
    Boa tarde (pra você 3 da manhã)!!
    Estou muito longe e vim parar até aqui através do Trem Bom!!Já de cara adorei ver o tabule postado.Adoro tabule mas nunca me arrisquei a preparar .A sua receita está anotada e o Zakuskas tb.Obrigada
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. nunca fiz nem nunca comi, mas se tem legumes eu gosto com toda a certeza.

    ResponderExcluir
  5. Li...concordo com vc em tudo.Obrigada minha querida.

    Beto, Valéria e Risonha....fazer em casa é tão fácil...façam e me chamem para avaliar...rs
    Beijão

    ResponderExcluir