Uma receita típica russa.
A versão abaixo é a que minha mãe prepara e como boa cozinheira, não tem medidas....é tudo no "olhômetro"....
Frite até dourar a carne que desejar (ou pode ser sem carne alguma também) - costela bovina magrinha, frango ou porco.
Junte cebola, alho, alho porró tudo bem picado e deixe refogar. Acrescente água quente (se optar por carne mais dura, deixe cozinhar primeiro até ficar macia, e só depois junte os outros ingredientes), algumas batatas e cenouras em cubos, caldo desidratado pronto (de acordo com o sabor que estiver fazendo) ou sal e polpa de tomate (ou tomates sem pele e sem sementes picados).
Quando estiver quase terminando o cozimento, acrescente beterrabas raladas no ralo grosso e repolho fatiado bem fininho.
Cozinhe mais uns 10 minutos.
Sirva com creme de leite se desejar e uma fatia de pão de casca dura onde vc esfregou um dente de alho fresco com uma pitada de sal.
Se ficar muito rala, tem duas opções (dicas da Da. Valentina!):
1. - Fritar numa colher de sopa de manteiga uma cebola ralada e juntar 2 colheres de sopa de farinha, cozinhando bem. Juntar um pouco do caldo da sopa nesta mistura para dissolver e colocar na sopa, cozinhando mais uns 5 minutos.
2. - Retire com uma escumadeira parte dos legumes, bata num mixer e volte à panela.
hummmm..deve ficar bom demais..imagino o sabor!bjus
ResponderExcluirTania eu quase nao fazo Borsch, mas minha visinha russa faz sempre e me oferece, adoro. Ah, por sinal ela tambem eh Tania.
ResponderExcluirBeijos
Comecei a ler os ingrdientes e fique pensando: cade a beterraba? ( impaciente ou o que?) amei esta receita.lembranças para a tua mÃe.
ResponderExcluirMinha mãe faz uma versão batida!
ResponderExcluirE bem mais simples...
Ela coloca beterrabas em fatias, uma cebola inteira, caldo de carne e cenoura.Bate e serve com o creme de leite.