"A cozinha é o mundo mais fascinante da casa, o mais coletivo. Um espaço que reúne sobrevivência, prazer, refinamento e civilização." (Nélida Piñon)

domingo, 25 de março de 2012

BLOGUEIROS E SITES PARASITAS


Sei que muitos blogueiros que me acompanham já passaram por isso e em algum momento fizeram esse desabafo. Pois hoje é a minha vez.
Depois de ver tantos sites e blogs (no Brasil e em outros países também) com a incrível capacidade intelectual de Ctrl C + Ctrl V (e não pensem que vou citar o site ou blog para dar mais crédito a esses vermes, com todo respeito ao ser vivo “verme”) aderi à campanha em prol da originalidade da blogosfera. A campanha não é atual, começou há algum tempo e nem partiu do segmento de gastronomia, mas é cada dia mais necessária, em virtude de tanta gente que não tem capacidade para fazer alguma coisa útil na vida.
No meu caso, isso inclui participantes de grupos de culinária do Yahoo, Blogs, Facebook e Sites que, sem o menor senso de MORAL e RESPEITO, plagiam fotos e textos, publicam como se fossem seus sem dar o devido crédito e ainda agradecem os retornos positivos, na maior cara de pau, como se fossem os verdadeiros autores de fotos e postagens. O pior é a ironia em ainda usar, nesses mesmos espaços, frases de Ghandi.
Criatura Parasita, olhe pro espelho e tente ver algo de bom que você possa fazer sem ser chupim dos outros! Deus não te fez tão inútil assim que você precise subir nos outros para mostrar uma capacidade que nem é sua. Descubra a sua aptidão, porque copiar-colar não é mérito. Seja original. Faça um simples sanduiche, mas faça o melhor sanduiche SEU, com seu toque, sua dica e não copie dizendo que foi você quem criou a receita e tirou a foto.
Se não tem realmente essa capacidade, saia de frente do computador e vá plantar uma árvore. E diga com orgulho que foi você quem fez. E conte com orgulho para seus filhos e netos o que REALMENTE VOCÊ FEZ, e não apenas fez aceno com o chapéu dos outros.
Mais dia, menos dia, as máscaras caem. E vai sobrar essa farsa e seu crachá de PARASITA DA INTERNET.

Como forma de protesto, deixo aqui o e-mail dos moderadores/responsáveis de alguns desses PARASITAS, que sequer respondem as várias mensagens que enviei sobre a irregularidade de suas postagens. 



Como disse anteriormente, não vou dar crédito para que sua comunidade e seu blog tenha mais acessos pela curiosidade das pessoas. 



6 comentários:

  1. muito..muito bom!!!!..e..além de tudo..copiam receitas e ainda..recebem elogios de outros blogs que fez a receita e não deu devido credito!!e..assim mesmo..recebem os elogios e creditos..e se calam!!!!...é muito...muito fácil blogar assim né?por essas coisas e outras..é que dá vontade de fechar o meu..amei..bjo

    ResponderExcluir
  2. Chato esse mundo virtual, amiga!Quando as publicações eram em papel, palpáveis, a gente se sentia mais pé no chão e lutava com certezas, mas agora é tudo deletável e copiável. Não se deixe magoar assim pois você é muito bacana e tem muita Luz! Não vamos nos aborrecer com essas criaturinhas, cada um no seu nível de evolução.Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá Tânia, sei como se sente, tbm já passei por isto 2 vezes, e foi muito ruim. Espero que vc resolva, e que estas pessoas se conscientisem que estão no caminho errado, nada melhor que ser clara em tudo que fazemos.
    Bjs querida e Bom Final de Domingo.
    Vice

    ResponderExcluir
  4. é, Tânia, estamos todos sujeitos a isso. É uma vergonha mesmo. Nem te conto o que já achei por ai...

    ResponderExcluir
  5. Uma vez fiz um post aderindo à campanha "Plágio é crime". É impressionante como as pessoas não têm o menor pudor de se fazer passar por outra.
    Já encontrei tantos textos e fotos minhas na net, que nem procuro mais.
    Quem quer um caderno de receitas virtual, copiando e colando, que faça o seu, sem tornar público.
    Blogar dá muito trabalho, mas fazer 2 cliques é fácil demais.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. postagem perfeita, é lamentavel este tipo de ocorrencia. bjs

    ResponderExcluir