A inspiração para fazer estes rolinhos veio da Márcia Rosa, do Blog e Restaurante "A Casinha", de quem já falei nesse post.
A receita dela é diferente, mas não posso negar que para fazer estes rolinhos ela foi a minha guia. Mais uma vez, obrigada, mestra!
1 kg de abobrinhas tipo italiana, bem retas e durinhas (prefira as médias)
1 litro de água fervente + 1 xícara de vinagre + 2 colheres de sopa rasas de sal
Lave as abobrinhas, corte as pontas e fatie num mandolim. As fatias tem que ser finas.
Coloque as fatias num bowl e jogue por cima a água fervente com o vinagre e o sal. Aguarde 5 minutos e passe por água fria. Deixe escorrer bem.
Coloque um tomate seco na ponta de cada fatia e enrole. Vá colocando numa travessa de servir ou num pote que dê para fechar hermeticamente se quiser fazer com antecedência.
Fiz um temperinho com azeite, aceto balsâmico, sal, e cebolinha verde desidratada. Distribui por cima dos rolinhos e servi assim, numa travessa com cubos de queijo e azeitonas, para zakuskar enquanto bebericamos um vinho....





































